Incêndio, com causas a serem apuradas, em edificação antiga com riscos mistos pega fogo e deixa 46 (quarenta e seis) mortos, segundo imprensa local.

É certo que edificações mistas devem possuir maiores rigores em termos de segurança contra incêndio mas, ainda, não é claro o local do início deste incêndio.

A mídia nacional reporta que o incêndio teve início no 13º pavimento.

Difícil entender um incêndio que se inicia em um pavimento tão alto e se alastra para baixo, até a porção comercial, possivelmente próximo do pavimento térreo.

Pode ser que havia algum átrio na edificação ou muito material estocado em diversos andares, com quebra de compartimentação vertical interna, ou, ainda, o incêndio não ter se iniciado nos pavimentos altos.

Outra questão relevante é que não se pode descartar, para um incêndio tão estranho em sua propagação e extensão, a possibilidade de ser criminoso. Somente o tempo dirá.

Cabe aqui mais um reforço de nossas argumentações de artigos anteriores: O Estado não é capaz de gerenciar a complexa segurança contra incêndio !!

Aqui no Brasil ou em qualquer parte do mundo, temos que repensar a estratégia de gestão. A descentralização lastreada em análise de riscos, aliados a contratos inteligentes, confirmados por vários nós, como exemplo: camada de consenso da Cardano.

Estamos explorando tais possibilidades com criptomoedas e em breve falaremos mais a respeito.

 

Incêndio em prédio em Taiwan deixa pelo menos 46 mortos

Compartilhar:

Deixe seu comentário